Em apenas duas semanas a CNN Brasil registra 30 casos de covid 19 e diz que a sala de maquiagem está contaminada afirmando ser a responsável pelo surto dentro da redação.
A situação fez que os jornalistas e radialistas se reunissem solicitando a emissora que tomasse uma providência.
A emissora diz ter tomado as devidas precauções para combater a propagação do vírus e que a situação está sobre controle.
O que não parece ser real de acordo com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo onde afirma que a empresa “tem ignorado a maior parte delas”.
Onde eles erraram?
É o que vamos conferir agora.
De acordo com uma matéria feita pelo colunista Mauricio Stycer no site uol, em que ele revela uma série de ações onde a emissora negligenciou as medidas de prevenção a covid 19, uma delas chamou a atenção.
E claro, está relacionada a maquiagem.
Uma âncora da emissora foi afastada no dia 12 de Outubro por ter sido diagnosticada com covid 19.
Porém ela já estava com os sintomas a vários dias e mesmo assim trabalhava dentro da emissora.
Para piorar a situação, o seu companheiro de bancada foi afastado apenas dois dias depois, somente após ser testado positivo também.
O contato destes dois jornalistas durante o período em que já estavam com a doença e mesmo assim trabalhavam dentro da emissora já foi um agravante para espalhar o vírus.
Mas usarem a mesma sala de maquiagem para se produzir também foi.
Assim como o refeitório, o elevador, a bancada de apresentação ou qualquer ambiente usado e compartilhado por todos dentro da emissora.
Porém…
A CNN Brasil registra 30 casos de covid 19 e diz que a sala de maquiagem está contaminada afirmando ser a responsável pelo surto dentro da redação.
Em nota, a CNN Brasil cita as medidas que afirma estar tomando para enfrentar a pandemia e proteger os seus funcionários.
E afirma ser a sala de maquiagem a responsável pelo surto.
Infelizmente esta afirmação da CNN Brasil sobre a sala de maquiagem pode prejudicar muito as maquiadoras.
Estamos vivendo uma fase de crise financeira mundial por conta da pandemia.
E a maquiadora foi uma das profissionais mais afetadas e que está lutando para conquistar a confiança de suas clientes.
Sendo assim ao fazer este comunicado e afirmar que a sala de maquiagem foi a causa do surto a emissora pode estar prejudicando milhares de maquiadoras.
É preciso relatar aqui que na maquiagem existe um protocolo de higiene e biossegurança a ser seguido.
Assim se este protocolo foi rigidamente respeitado dentro da sala de maquiagem da emissora, ela não foi a causa do surto.
A responsabilidade fica por conta da profissional bem como da emissora.
Pois em época de pandemia toda empresa que tem pessoas compartilhando o mesmo local e/ou objetos precisam redobrar os cuidados.
Fica o alerta.